sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tourada: início da festa brava


Neste dia 14 iniciaram-se oficialmente as hostes das Corridas de Touros da época 2011: uma corrida no mítico Campo Pequeno dá assim o prólogo a mais um ano taurino, sempre com grande afluência a praças de norte a sul do país.

Post-scriptum: Dá a tua opinião sobre a existência da Festa Brava! Responde no inquérito ao lado, na barra lateral.


Por Portugal.

2 comentários:

cristina disse...

A tourada já existiu por toda a europa, tendo sido gradualmente abolida em todos os países. Hoje só existe no enclave ibérico e nalgumas regiões do sul de França. Em França e Espanha, as mudanças geográficas têm sido no sentido da restrição; em Portugal passa-se o fenómeno contrário: tenta-se desesperadamente impingir a festa brava onde esta nunca existiu. É triste gostarmos de alardear o nosso miserável atavismo.

Diogo de Campos disse...

Sou totalmente a favor das touradas, porque tradição é tradição. E acho curioso: há tempos na Rua de Sta. Catarina no Porto estive a falar com membros do Partido dos Animais e perguntei o que achavam das touradas; disseram que era um crime e tal; depois perguntei-lhes o quê que achavam do leão matar a lebre p'ra comer disseram que achavam bem, sendo assim perguntei-lhes por fim o quê que achavam se eu matasse um dos membros do Partido para me alimentar; ficaram escandalizados. Isto tem razão de ser? Em prol da festa brava!