quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COMUNICADO DE IMPRENSA

Passamos a publicar um comunicado dos nossos colegas da JP distrital de Lisboa e da concelhia de Oeiras sobre a actuação da CM de Oeiras no passado dia 10 de Setembro de 2010.


DENÚNCIA DA ACTUAÇÃO DO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS
Tendo em conta a actuação da presidência da Câmara Municipal de Oeiras, a Juventude Popular de Lisboa e de Oeiras vem manifestar publicamente:

No sentido de realizar uma festa comemorativa do ‘'regresso às aulas'' e da abertura do ano escolar, a Comissão Política Distrital de Lisboa e a Comissão Política Concelhia de Oeiras da Juventude Popular juntaram-se para organizar uma festa intitulada ‘'Festa BTS - Back to School'', para hoje, 10 de Setembro de 2010.

A verba angariada com a venda de bilhetes de entrada destinava-se a apoiar uma Instituição do Concelho com a guarda de crianças, para aquisição de material escolar.

Para tanto, solicitaram à Câmara Municipal em Julho de 2010 a disponibilidade do Forte de São Bruno em Caxias, Oeiras.

Depois de todas as respostas afirmativas dos serviços da Câmara e do pagamento das taxas e licenças necessárias e exigidas à realização do evento (seguro de responsabilidade civil, licença de ruído, licença da Sociedade Portuguesa de Autores, electricidade, utilização do espaço, entre tantas outras), a Juventude Popular assistiu ao mais lamentável dos comportamentos da Presidência da Câmara.

Hoje de manhã, dia do evento, e depois dos serviços da Câmara terem informado a organização da autorização do evento, foram surpreendidos meia hora depois com a recusa da licença pela Vice-Presidência, alegando que o espaço não podia ser cedido a nenhuma Juventude Partidária.

Depois de todas as respostas afirmativas dos serviços da Câmara e do pagamento das taxas e licenças necessárias e exigidas à realização do evento!!!

Depois de encetarem todos os esforços necessários exigidos pela Câmara, comprometendo fornecedores, e obtendo sempre resposta afirmativa!!!

À tarde, e num volte face, fomos confrontados com a autorização mas agora com a limitação do horário da festa, o que, habilmente, inviabiliza a finalidade do evento.

Não deixa de ser lamentável e incompreensível este procedimento do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras quando no passado mês de Julho autorizou uma festa no mesmo espaço à Ralph Lauren;

Não deixa de ser lamentável e incompreensível este procedimento do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras que revela um desgoverno entre o Executivo e os Serviços da Câmara;

Não deixa de ser lamentável e incompreensível este procedimento do Executivo da Câmara Municipal de Oeiras que manifesta um comportamento pouco claro e sobremaneira anti-democrático para com a Juventude Popular, e acrescente-se as restantes Juventudes Partidárias;

Não deixa de ser reflexo da postura deste Executivo que não olha a meios para atingir os seus fins!

A Juventude Popular de Oeiras / Distrital de Lisboa

0 comentários: