terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Ano Novo, Esperança Nova
Já deixamos para trás o fatídico ano de 2009, o Ano da Crise, o Ano do fracasso de Copenhaga, ... Mas foi também um ano cheio de eleições, o Ano da Maioria Relativa, o ano de Crescimento do CDS, o ano em que o CDS regressou à Assembleia Municipal de Mafra, o primeiro ano em Actividade da JP Mafra, ...
Agora começa 2010 e o futuro é, a muitos níveis, do mais incerto que poderia haver. Seremos capazes de sair da crise? Irá Portugal recuperar o seu fulgor e retomar o crescimento e o desenvolvimento económico? Irá Portugal aprovar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo? Irá a Europa voltar a ser um projecto de união entre povos? Iremos nós, europeus, recuperar o nosso papel a nível internacional? Chegarão os Governos Mundiais a acordo sobre a poluição?
E a nível local? Iremos ter uma sociedade mais interventiva? Uma governação menos autista? Haverá um maior espírito cívico? Teremos em Mafra uma saúde digna de país desenvolvido?
É verdade, são muitos pontos de interrogação. E o que também é verdade é que só teremos respostas no final de 2010. No entanto, é importante fazermos estas e outras perguntas, pois a resposta depende de nós, de todos nós, enquanto comunidade e enquanto sociedade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário