quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
O trabalho do CDS em Mafra
Foi no passado dia 19 de Novembro que decorreu a Assembleia Municipal extraordinária.
Foram bastantes os pontos da ordem de trabalhos (cerca de 18 pontos), mas apenas os últimos 5 suscitaram mais discussão, pois eram relacionados com os impostos, o orçamento municipal e a organização dos serviços autárquicos.
Nos impostos a posição do CDS foi clara: estamos em crise, o dinheiro deve ficar nas empresas e nas famílias, não no Estado! Logo a CMM, que tem aplicado a taxa máxima aos impostos, deve, gradualmente e dentro das suas possibilidades, descer os impostos, aliviando a carga fiscal sobre as famílias e empresas e dando mais competitividade ao concelho. Infelizmente, a maioria absoluta do PSD aprovou novamente os impostos à taxa máxima.
Na questão da organização dos serviços autárquicos, e ao contrário da atitude geral dos restantes grupos parlamentares, o CDS colocou várias questões e pediu esclarecimentos relevantes.
Prova disso são as repercussões na comunicação social local.
Escreve um semanário concelhio: "Mafra vai ter um corpo de polícias municipais composto por 30 elementos. A revelação foi feita no decorrer da primeira Assembleia Municipal da nova equipa municipal. (...) Respondendo a uma pergunta, o Presidente da Câmara Engº José Ministro dos Santos, explicou que a opção por um tão substancial aumento de efectivos tem por base um estudo...".
O que não veio escrito neste artigo foi que quem levou o Presidente da Câmara a dar estes esclarecimentos foi o CDS, que não se limitou a olhar para os documentos das propostas e ir lá votar, mas soube fazer o seu trabalho de casa e insistir na fiscalização da governação: esse é o papel dos deputados municipais!
Pena é que a comunicação social local não dê essa informação aos cidadãos, que certamente gostariam de saber o que os seus representantes fazem por si.
Mas a JP não cala, pois, juntamente com o CDS, assumimos UM COMPROMISSO COM AS PESSOAS DO CONCELHO!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

0 comentários:
Enviar um comentário