domingo, 24 de maio de 2009

XVII Congresso da Juventude Popular

E já terminou o XVII Congresso da Juventude Popular, estando a Delegação de Mafra de regresso a casa. Foram dois dias muito intensos, onde se discutiram variados temas, desde questões de organização interna à situação actual do país.

Obrigatório é o nosso agradecimento à Concelhia de Guimarães pela excelente organização do Congresso e também o nosso obrigado às gentes minhotas pela sua hospitalidade.

Durante o debate da tarde de sábado coube a honra e a responsabilidade de fazer a primeira intervenção ao presidente da Comissão Política Concelhia de Mafra, Tiago Nunes, que falou da situação difícil que o país atravessa e que, no seu entender e no daqueles que o acompanhavam, a JP faz falta e pode dar importantes contributos para a Construção de um Portugal diferente. Disse também que é necessário construir uma JP mais forte e interventiva, que saiba modernizar-se sem se descaracterizar. Terminou reafirmando o apoio da Concelhia de Mafra à Comissão Política Nacional a eleger no Congresso, independentemente de quem a componha.

Por fim, e após uma sessão de trabalhos que durou até às 5h30 da madrugada de domingo, foi eleita a Moção C com uma larga maioria.

Já na manhã de domingo foram eleitos os novos órgãos dirigentes nacionais, tendo tomado posse como novo Presidente da Comissão Política Nacional o militante Michael Seufert (na foto).

Agora que um novo ciclo começa, a JP terá de estar mais forte que nunca. Nós cá estaremos para participar!

Força JP!

0 comentários: